Delegacia alerta para golpe aplicado na venda de carros pela OLX


Para aplicar o golpe bandidos burlam o site trocando dados do sistema e no encontro se passavam por médicos

Foto : Divulgação/SSP

Por Luciana Freire

Dados divulgados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) apontam que, somente esse ano, cerca de 20 pessoas foram presas envolvidas no esquema de venda de carros pelo site OLX. No golpe os bandidos se passavam por advogados ou médicos, marcando encontros em estacionamentos de hospitais. Às informações são do jornal Correio.

Primeiro os bandidos escolhem um anúncio no site e burlam o sistema alterando o preço para um valor cerca de 20% mais barato que a oferta anterior. Uma vez que surgem interessados os golpistas alteram os dados do vendedor para os seus próprios dados e marcam encontros com os compradores encerrando a negociação. As vítimas só percebem que foram enganadas quando os criminosos já estão com o seu dinheiro e não conseguem ser encontradas.

A DRFRV divulga dicas para evitar o golpe, a principal delas é desconfiar do preço do veículo, na sua maioria, muito abaixo do valor oferecido no mercado. Em nota para a reportagem, a OLX esclareceu que “não teve acesso às evidências de que esse caso ocorreu na plataforma, mas está à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos”.

Fonte: Metro 1