Cardeal da Silva Inaugura o maior balneário público de água mineral da Bahia


A Prefeitura de Cardeal da Silva, sob a gestão da prefeita Mariane Mercuri (Podemos) e da vice-prefeita Cristina Virgínia, realizou no dia 20 de fevereiro a inauguração do maior balneário público de água mineral do Estado da Bahia.

“O que vemos aqui hoje é o comprometimento de uma gestão responsável com o dinheiro público e bem estar do nosso povo. Assumi o desafio de ser prefeita não para ser mais uma e sim por termos um projeto político pautado na transformação, no desenvolvimento e crescimento de nossa Cardeal da Silva”, disse a prefeita Mariane Mercuri durante a solenidade de entrega do novo equipamento.

A estrutura composta por piscinas, parque infantil, praça de alimentação, fica em ponto economicamente estratégico no bairro de Nova Pastora, próximo a BA-400 que liga a BR-101 às praias da Linha Verde, em especial a praia de Baixio no município de Esplanada.

O Balneário da Mineral , que terá entrada gratuita e será munido de segurança e salva-vidas,  servirá ao turismo em todos os feriados e fins de semana.

“Todos os projetos enviados à Câmara de Vereadores com o intuito de beneficiar a população e contribuir com o crescimento da cidade, são aprovados por essa bancada comprometida com o melhor para Cardeal da Silva. Parabéns, prefeita. Por ter tido a coragem e encarar essa obra , como diria o governador Rui Costa, tamanho G, de grande, grandiosa. Esse é um marco na história de Cardeal que possui um potencial turístico enorme a ser explorado”, comemorou o secretário de infraestrutura Hermano Oliveira

Um mega show com as bandas Unha Pintada, Baianinho dos Teclados, Jaminho Forrozão e Fellipe Aladin animaram a entrega do empreendimento à população cardinalense.

O Governo Municipal aproveitou a estrutura recém inaugurada e realizou o Carnaval da Mineral com shows diários de 21 a 24 de fevereiro com as bandas Naldo Paquera, Baianinho dos Teclados, Mangaba Light, Assombra, Gil Cardoso, Gabriel Barros, Ricardo Olly e Chicaxé.

Prestigiaram o evento o ex-deputado federal Luiz Argôlo, ex-prefeito de Entre Rios Manoelito Argôlo, ex-prefeito de Cardeal da Silva, Júnior Argôlo, vereadores, secretários e lideranças políticas locais além da prefeita de Araçás Gracinha e o Prefeito de Ouriçangas Tonho de Fiito.

Fonte: Eliel Ramos/ASCOMPMCS