Anvisa esquece de mandar e-mail de confirmação e reunião sobre escassez de kit intubação é cancelada


Informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo

[Anvisa esquece de mandar e-mail de confirmação e reunião sobre escassez de kit intubação é cancelada]Foto : Alex Ribeiro

Por Adele Robichez

A reunião de emergência que aconteceria hoje (21) para discutir a escassez de medicamentos para intubação de pacientes foi cancelada porque a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) esqueceu de mandar o e-mail que confirmaria o encontro, segundo representantes da indústria. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A reunião teria a participação da agência, do Ministério da Saúde, da indústria, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os dois últimos e o presidente do Sindicato da Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo (Sindusfarma), Nelson Mussolini, confirmaram a situação à coluna.

De acordo com Mussolini, a explicação dada por um dos diretores da Anvisa, Romison Mota, foi que o seu assistente não apertou o botão de enviar aos convocados para a reunião.

Por conta do acidente, o encontro foi remarcado para amanhã (23).

Fonte: Metro1